Pular para o conteúdo principal

Quem gosta de osso é cachorro!


Você já ouviu falar sobre “Fat Admirers” ou “BBW” (Big Beautiful Woman)? Se você sabe do que estamos falando é porque você é uma daquelas pessoas que sabe que não é necessário ser magra para ser linda. Se não sabe, vamos explicar rapidinho pra você: são termos utilizados por aqueles que acham mulheres gordinhas lindas e atraentes. Não sabia que existia essa “tribo”? Pois é, existe!

Em época de semana de moda muitas garotas sofrem ao ver modelos que são pele e osso fazendo sucesso nas passarelas, mas será que na vida real essas garotas fazem tanto sucesso assim? Será que os homens não preferem as meninas com mais “lugar pra pegar”?

Fluvia Lacerda, que foi morar em Nova York e de repente foi abordada num ônibus com o convite para ser modelo “plus size”. No começo ela achou que fosse piada, mas não era e hoje, com um contrato com a Elite Models (uma das maiores agências de modelo do mundo), ela trabalha como modelo e faz um super sucesso fora do Brasil, mas acha que por aqui “ser cheinha parece crime nacional”.

“Nunca fui uma pessoa gorda. Pelo menos não me vejo, nem nunca me vi dessa forma. A palavra me faz pensar em alguém sedentário, que não se ama nem se cuida. Mas sempre fui mais cheinha do que outras colegas de escola, isso nunca foi um lance que me incomodou. Meu relacionamento com meu corpo sempre foi de amor profundo.”, diz Fluvia. Ela sempre se achou linda e nunca conseguiu encontrar motivos para “passar fome, viver contando calorias ou ir pra faca por vaidade”. Em NY, ela anda de bicicleta (que é seu meio de transporte) - “além de saudável e super divertido, é bom pro meio-ambiente!” -, faz yoga bikram, caminha bastante e faz aulas de Flamenco.

A modelo conta que as pessoas acham estranho ela ser brasileira e ser plus size model, mas pra ela está tudo certo, “Fico impressionada quando vou visitar familiares e amigas, só se fala em dietas, quantas horas se malhou ontem ou a última novidade em cirurgia plástica. Tenho primas que fazem lipo como quem troca de roupa!”.

Sobre o ideal de beleza criado pela mídia, ela encara como obsessão, uma doutrina que faz você acreditar que cada vez você precisa ser “mais magro, mais alto, mais loiro, mais sem rugas ou sei lá o que”. “Se tornou uma bola de neve sem controle que faz com que nós mulheres paremos de raciocinar e impõe um limite do que é certo e do que é completamente insano.”, completa.

Ela assume que já ouviu muitos comentários do tipo “seu rosto é tão lindo, se você emagrecesse só um pouquinho seria perfeita!”, o que a aborrecia, mas hoje prefere ignorar - “Pra mim, eu sou perfeita. Posso andar, sorrir, berrar assistindo a copa do mundo, dançar com meus amigos, andar de bicicleta e ver a beleza do mundo com meus próprios olhos. Isso é perfeição. Ser modelo com o meu corpo arredondado e cheinho é algo tão normal pra mim...”.

Além de bonita e ter sucesso, a garota é inteligente e decidida. E ainda deixa um recado para as meninas que são maiores do que as amigas e bem maiores do que as modelos que não comem: “A vida é curta demais pra perder tempo com esse tipo de coisa, eu quero mais é usar meu tempo pra VIVER”.

E você, cansou da ditadura das magras? O que acha de garotas com mais curvas? Comente!



visite também:

http://aelementar.blogspot.com
http://oficinadofuturo.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foca-macaco?

visite também: http://aelementar.blogspot.com http://oficinadofuturo.blogspot.com

Imagens modificadas no Photoshop

visite também: http://aelementar.blogspot.com http://oficinadofuturo.blogspot.com

O photoshop e a fama!

Prepare-se porque o que você verá aqui são cenas fortíssimas, onde com ou sem photoshop, a fama pode fazer "em alguns casos" verdadeiros "milagres". Vejamos a Seguir: Madonna, a super ultra mega POP STAR, no auge da fama e com idade avançada, não perde o rebolado para posar para uma foto. Isso porque ela sabe que existe o photoshop e sempre ficará "linda". veja: Esta é uma tentativa bem-humorada de um pretensioso fã, que "tentou melhorara" a imagem da "Princesinha do POP" Britney Spears, fotografada em uma "fase difícil" de sua vida: Alguma famosos melhoram a aparência simplesmente por mudar atitudes, hábitos, acessórios... É o caso da famosa Avril Lavigne. Tira os óculos fez muito bem a ela... A fama para alguma spessoas fazem muuuuuito pela sua aparência... veja o caso da Claudinha Leite e de Ana Hickmann: Tem certas coisas que nem photoshop resolve.. Nesta foto eu sinceramente não acredito que somente ele p